O América-MG precisava vencer o Atlético-MG e ainda torcer por resultados favoráveis na sequência da terceira rodada da Copa da Primeira Liga. O Coelho mostrou poder de reação contra o Galo, mas ficou no 1 a 1 com o já eliminado rival, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência.
Continua depois da publicidade
O América foi aos quatro pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo 1 da competição. O Galo, por sua vez, garantiu seu primeiro ponto. Para avançar às semifinais, o Coelho passa a depender de pelo menos quatro resultados, incluindo uma vitória do Flamengo contra o Figueirense, os outros integrantes da chave.
Leia mais:
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta quinta
Anderson Daronco será o árbitro do Gre-Nal na Arena
Continua depois da publicidade
Primeira Liga define premiação para o campeão de 2016
Nada de gols no primeiro tempo
Atuando com apenas uma novidade em relação ao clássico contra o Cruzeiro — o lateral-esquerdo Bryan —, o América tomou a iniciativa na Arena Independência. Até pelo fato de precisar da vitória diante do rival já eliminado. Em contra-ataque, Osman lançou Sávio, que passou por Giovanni e, sem ângulo, não conseguiu acertar o gol, aos dois minutos. Pouco depois foi a vez de Rafael Bastos finalizar para a defesa do goleiro atleticano.
Diego Aguirre aproveitou o jogo para observar alguns jogadores e proporcionar ritmo de jogo para outros, como Dátolo e Thiago Ribeiro, recuperados de lesões. Com Cazares e Hyuri trocando de posições e muita mobilidade, o Galo tentou envolver a marcação adversária, mas pecou na hora de concluir. Patric, por exemplo, foi muito acionado, mas deixou a desejar nos cruzamentos.
Após conter o ímpeto atleticano, o América voltou a criar mais antes do intervalo e teve duas ótimas chances de gol. Osman parou em Giovanni. Já Sávio acertou o travessão, encerrando a pressão americana. O Coelho foi mais efetivo na etapa inicial diante de um rival que marcou mal.
Chances para os dois lados e empate
Sobraram chances de gols para Galo e Coelho logo no início do segundo tempo. Jonas, em cobrança de falta, testou a elasticidade de Giovanni. Na sequência, foi a vez de Júnior Urso obrigar João Ricardo a espalmar sua finalização. E o zero só saiu do placar após um lance de sorte para o Atlético e azar para o América. A cobrança de escanteio curto resultou na finalização de Dátolo que desviou em Bryan e fez Galo 1 a 0, aos 17 minutos.
Continua depois da publicidade
O Coelho não “sentiu” o golpe após o gol atleticano e chegou ao empate. Giovanni, até então em boa noite, tentou armar um ataque atleticano, mas mandou a bola nos pés de Rafael Bastos, que encobriu o goleiro. Tudo igual aos 25 minutos. O América ficou com um a mais em campo após a expulsão de Tiago, aos 33, mas não mostrou competência para chegar à virada e melhorar sua situação.
*LANCEPRESS