Em um jogo com pouca inspiração dos atacantes, JEC e Chapecoense empataram sem gols na noite desta quinta-feira na Arena Joinville. Os dois times estacionam na tabela e aumentam as sequências sem vitória. O time tricolor não vence há quatro jogos e continua na penúltima colocação da Série A, com 22 pontos. O Verdão não o que é vitória há cinco jogos e segue na décima segunda posição, com 30 pontos.

Continua depois da publicidade

Atacante da Chape lamenta gol perdido, mas valoriza atitude

Atletas do JEC admitem fraca atuação da equipe

Leia mais sobre a Chapecoense

Continua depois da publicidade

Veja outras notícias do JEC

No entanto a igualdade até que não é ruim para o Verdão, que conseguiu um ponto fora de casa e segue sendo o melhor time catarinense no Campeonato Brasileiro.

Como tinha conquistado apenas um ponto no returno a Chapecoense adotou uma postura mais agressiva do que o normal fora de casa. Tanto que logo nos primeiros minutos Bruno Rangel teve uma boa oportunidade dentro da área, mas demorou para concluir e permitiu que a zaga cortasse.

Confira a classificação da Série A

O Joinville queria manter a reação após a chegada de PC Gusmão e, a partir dos 15 minutos, passou a pressionar a Chapecoense. Como estava difícil chegar na área adversária Edgar Junio tentou de fora da área e a bola passou perto do ângulo de Danilo.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense continuou levando perigo, principalmente com Camilo. Mas a grande chance do Verdão do Oeste foi aos 41 minutos, quando Bruno Rangel recebeu livre dentro da área, mas acabou chutando para fora.

– Acabei finalizando mal – disse o artilheiro da Chapecoense no Brasileirão.

No final do primeiro tempo houve um duelo entre Danilo e Marcelinho Paraíba. Primeiro o goleiro se espichou na cobrança de falta do veterano tricolor. Depois teve que espalmar novamente na cobrança de escanteio.

No início do segundo tempo o time da casa voltou pressionando, novamente com Marcelinho Paraíba. Danilo também teve que defender um chute de Edigar Junio.

Continua depois da publicidade

Já a Chapecoense continuou errando nas poucas chances que teve. Camilo também errou o alvo nos segundo tempo.

No fim, os dois times catarinenses não fizeram o suficiente para sair do 0 a 0 e subir na tabela.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE (0)

Agenor,Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Juninho (Yuri); Naldo, Kadu, William Henrique (Fabrício), Fernando Viana (Kempes) e Marcelinho Paraíba; Edigar Junio. Técnico: PC Gusmão

CHAPECOENSE (0)

Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Ananias) e Tiago Luís (Wagner); Bruno Rangel (Tulio Melo). Técnico: Vinícius Eutrópio

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, Rosnei Hoffmann Scherer e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Marcelinho Paraíba, Kadu e Juninho (J); Bruno Silva e Neto (C).

Local: Arena Joinville, em Joinville

Público: 7.387

Renda: R$ 89.410