Uma adolescente de 13 anos foi atropelada em frente à escola de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, quando saía da aula na quarta-feira (12). A motorista de 52 anos não conseguiu parar o carro e a menina ficou caída no chão com escoriações, dores nas pernas e com um dente quebrado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
No boletim de ocorrência, a polícia diz que “houve falha humana por parte da condutora do veículo” e que ela desrespeitou a faixa de pedestres.
A adolescente atravessava a faixa de segurança em frente ao Colégio Trilíngue Inovação, no bairro Jardim Itália. A motorista informou à polícia que diminuiu a velocidade, mas não conseguiu frear a tempo de não atroplear a menina.
— Repentinamente uma menina saiu correndo do interior do colégio e adentrou na via. Freei meu veiculo, mas não pude evitar o choque — justificou a condutora, conforme consta no boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
A adolescente, que foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste, disse que estava saindo do Colégio e quando foi atravessar a rua pela faixa de pedestre viu o carro se aproximando. Como o veículo não parou antes da faixa, ela tentou correr para não ser atingida pelo carro.
> Capotamento deixa bebê de três meses e outras quatro pessoas feridas
Quando os Bombeiros chegaram na ocorrência, a adolescente estava deitada de bruços no asfalto, consciente. Com dores no corpo e sinais vitais sem alterações, a menina, que tinha arranhões e estava com um dente quebrado, foi encaminhada ao hospital.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Quais são as comorbidades para vacina da Covid? Confira a lista