O prefeito eleito Vagner Espíndola, o Vaguinho (PSD), tomou posse da prefeitura de Criciúma junto ao vice Salésio Lima (PSD). A cerimônia foi realizada no Teatro Elias Angeloni, às 17h, nesta quarta-feira (1°). Aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes no evento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Eleito com 52.423 votos, Vaguinho tem como objetivo dar sequência ao governo anterior, de Clésio Salvaro. Na última gestão, o político trabalhou como secretário da Fazenda, secretário-geral e na captação de recursos.

Egidio Ferrari toma posse como prefeito de Blumenau com olhar sobre Samae e Guarda Armada

— A partir desta quinta-feira (2) faremos o planejamento de ações pelos próximos dias. Temos o desafio de dar continuidade ao governo anterior — declara Vaguinho.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso, Vaguinho reforçou a importância da união entre os vereadores, secretarias e a prefeitura municipal. Além disso, de acordo com o prefeito, entre os objetivos da gestão, está o cuidado com o setor social do município.

— Teremos um olhar especial no social. Seja na ampliação ou construção de novos CRAs na cidade. Iremos também realizar limpezas orgânicas e cuidados com rios, por conta da alta precipitação na região —, completa.

Veja fotos da cerimônia

Eleição da mesa diretora

Além da posse do prefeito, os vereadores eleitos também foram empossados. O evento que foi aberto ao público contou com a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. A chapa um foi eleita com 12 votos, além de cinco abstenções.

Continua depois da publicidade

A mesa será composta pelo presidente Marcio Daros, o vice Valdeci Bitencourt, além dos secretários Gorete Correa e Marcos Soares Machado.

Leia também

Jair Renan Bolsonaro é vaiado na estreia como vereador em Balneário Camboriú

Vereadores eleitos tomam posse em Florianópolis

Prefeito reeleito de São José, Orvino toma posse para novo mandato com planos na mobilidade

Adriano Silva toma posse para 2º mandato como prefeito de Joinville com foco na saúde