Um motociclista foi flagrado carregando outra moto na garupa do veículo em que pilotava, na noite de terça-feira (5), em Joinville. O caso aconteceu no bairro Aventureiro, Zona Leste da cidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em imagens gravadas por ocupantes de um veículo que trafegava pelo local, é possível ver o motociclista conduzindo a própria moto enquanto equilibra outra na parte de trás. Não é possível afirmar se a moto estava presa ao veículo.
Veja fotos da cena inusitada em Joinville
Conforme o especialista em trânsito Fábio Campos, o caso pode ser considerado infração grave, de acordo com o artigo 244, VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Continua depois da publicidade
— O motociclista não pode transportar materiais ou equipamentos com peso ou dimensões superiores às do veículo. Além da infração grave e cinco pontos na carteira, poderá ser enquadrado como crime de trânsito ao dirigir veículo automotor, em via pública, gerando perigo de dano, com penas de detenção de seis meses a um ano, ou multa — explica Campos.
Além de infração no código de trânsito, a cena inusitada pode gerar perigos a outros motoristas, como explica o especialista.
— O condutor deixa de praticar uma direção defensiva. Todo condutor deverá, a todo momento, ter controle do seu veículo, a fim de não causar um sinistro de trânsito. Neste caso, qualquer falha que acontece na direção o condutor assume a culpa — afirma.
Leia também
De roda-gigante a Bosque da Neve, confira as atrações para o Natal de Joinville 2024
Motorista morre esmagado ao pular de caminhão para tentar se salvar na BR-376
Vereadores de Jaraguá do Sul querem pontos de embarque e desembarque para carros de aplicativo