Ganhar os jogos no Orlando Scarpelli é a receita do Figueirense para entrar em breve no G-4 e não sair mais até o fim da Série B do Brasileiro, em novembro. O zagueiro Cleberson, que retomou a vaga entre os titulares após um período longe por causa de lesão, destacou a importância do Furacão ser forte jogando diante da torcida no decorrer da competição.

Continua depois da publicidade

– Falta 30 rodadas ainda. Muitos jogos, perdemos três, mas ainda estamos na briga. Agora, em casa, tem que corrigir os erros que tivemos, matar o jogo, ganhar. Em casa tem que ganhar – cobrou o zagueiro.

Cleberson ainda citou o exemplo do Atlético-PR, que em 2012 conquistou o acesso ao terminar a Série B em terceiro lugar, mas que na nona rodada era integrante da zona de rebaixamento. De acordo com o zagueiro, é preciso ter um elenco de qualidade para manter a regularidade do início ao fim.

– A Série B tem times que largam bem. Em 2012, na nona rodada, estava em 17º lugar com o Atlético-PR. Alguns se destacam na frente, mas tem que ter elenco. São muitos jogos, quem tiver plantel e manter sequência vai chegar. Se manter regularidade, como estamos, logo vamos estar ali na frente com eles – falou.

Continua depois da publicidade

Após conquistar quatro pontos em dois jogos como visitante, o Alvinegro volta a atuar no Scarpelli. O reencontro com o torcedor é na partida contra o Londrina, na terça-feira, às 19h15min, pela nona rodada. Cleberson sabe que a paciência e o apoio da torcida são elementos essenciais para o Furacão manter o embalo.

– Na Série B todos os jogos são difíceis. O Londrina vem de vitória e é um time organizado. Temos que ter paciência, pois eles não vão sair para o jogo. Temos que propor e com calma vamos conseguir a vitória. Fazer o jogo como fizemos fora. Rodar a bola. Torcedor tem que ter paciência, porque é nosso jogo, pé em pé. Nos últimos dois jogos a gente atacou, mas quando os times não saem para jogar é difícil. Temos que colocar a bola no jogo e tentar, que uma hora o ataque vai fazer o gol – completou Cleberson.

Com 13 pontos, o Figueirense é o quinto colocado após golear o CSA (4 a 1) e ficar no empate diante do São Bento (1 a 1).

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense