A Ponte Preta recebeu o Vitória na noite desta quinta-feira e conseguiu um importante triunfo diante do rubro-negro baiano. Jogando no Moisés Lucarelli, a Macaca contou com gols de Rhayner e Wendel ainda na primeira etapa para garantir os três pontos. A equipe de Campinas segue sonhando com uma possível vaga no G-6, enquanto o Leão luta para fugir do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Com o resultado desta quinta-feira, a Ponte está na 10ª colocação, com 42 pontos conquistados, enquanto o Vitória é 15º, com 35. As equipes voltam a campo no domingo. A Macaca recebe o Santa Cruz às 18h30, no Moisés Lucarelli, e o Vitória vista o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro.
Leia mais
Guia da Secação: veja os resultados que interessam à dupla Gre-Nal
Messi teria vetado a convocação de Icardi à por causa de traição
Continua depois da publicidade
CBF vai organizar Campeonato Brasileiro de videogame
O JOGO
Com o campo molhado, o jeito para levar perigo ao adversário era pelo alto, e a Ponte Preta foi para cima logo no começo. De cabeça, Antonio Carlos quase abriu o placar logo aos três minutos. Os donos da casa marcaram com Clayson, mas foi assinalada a posição irregular do atleta. A Macaca abriu o placar com Rhayner. Após passe de Clayson, o atacante acertou um belo chute para estufar as redes de Fernando Miguel. Antes do intervalo, a Ponte ampliou com Wendel após vacilo da zaga visitante.
Na volta para a etapa final, por pouco a Ponte não fez o terceiro com Reinaldo. O lateral ia fazendo um golaço, após dar um chapéu em Kanu, porém parou nas mãos de Fernando Miguel. O Leão respondeu pelo alto, mas Kieza não alcançou o cruzamento de Diego Renan. A Ponte respondeu em duas oportunidades com Pottker. Com dois gols de vantagem, o clube da casa só esperou o apito final para garantirem mais três pontos na Série A.