Competindo em casa, Bruno Fontes foi o grande campeão da Copa Brasil de Vela. O atleta do Iate Clube de Santa Catarina garantiu o título na classe Laser Standard ao ganhar da lenda Robert Scheidt nas águas de Florianópolis. Com o resultado, o catarinense garantiu a vaga na equipe Pan-Americana de Lima-2019 e a permanência na equipe olímpica brasileira para o próximo ano. Com sete vitórias nas doze regatas disputadas ao longo dos cinco dias em Jurerê, na Sede Oceânica do ICSC, Bruno teve uma boa performance, superando situações adversas para confirmar o título.

Continua depois da publicidade

– Eu não poderia escolher uma semana e uma forma melhor para tudo isso acontecer. Vencer em casa, no meu clube, com a minha família e amigos ao lado, é algo que não tem preço. Estou muito feliz com o resultado e orgulhosos do meu desempenho. Vencer o Robert, cinco vezes medalhista olímpico e diversas campeão mundial, é sempre muito difícil – destacou Bruno.

Campeão pan-americano e mundial de Sunfish, Matheus Dellagnelo e a proeira Isabela Rocha de Faria acabaram a Copa Brasil de Vela na segunda posição. No último dia, os atletas do Iate Clube de Santa Catarina terminaram duas das três regatas disputadas na segunda posição e o título ficou com os baianos Juliana Duque e Rafael Martins.

Conheça os campeões de cada classe:

Laser Standard: Bruno Fontes

Continua depois da publicidade

Laser Radial: Gabriela Kidd

RS:X Feminino: Patrícia Freitas

RS:X Masculino: Breno Francioli

470 Masculino: Geison Mendes e Gustavo Thiesen

470 Feminino: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

Finn: Jorge Zarif

49er: Marco Grael e Gabriel Borges

Nacra: Samuel Albrecht e Gabriel Nicolino

Snipe: Juliana Duque e Rafael Martins

Lightning: Claudio Biekarck, Gunnar Ficker e Isabel Ficker

Formula Kite: Bruno Lobo