Os jogadores do Figueirense voltaram a treinar nesta segunda-feira e as tais novidades tão aguardadas pelos torcedores ainda não pintaram. Ontem, o clube divulgou uma carta aberta do presidente Wilfredo Brillinger.

Continua depois da publicidade

O manda-chuva do Alvinegro comentou a fase atual e prometeu empenho para tirar o clube da lanterna da Série A. Ele deu a entender que haverá mais reforços e pede que o torcedor volte a encher o Scarpelli – neste ano, a média de público é inferior a 5 mil pessoas, incluindo Série A, Catarinense e Copa do Brasil.

– Seguimos trabalhando forte e estamos qualificando ainda mais o nosso elenco para sequencia da temporada. (…) Dou minha palavra que vou fazer tudo que tiver que ser feito para manter o Clube na elite do futebol Brasileiro.

Para que isso se concretize é fundamental a presença maciça do nosso torcedor no estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Dificuldade de orçamento

Brillinger também comenta a dificuldade de orçamentos e diz que o torcedor é fundamental para compensar esse abismo. Ele pede que o torcedor volte a encher o Scarpelli – neste ano, a média de público é inferior a 5 mil pessoas, incluindo Série A, Catarinense e Copa do Brasil.

– É um campeonato extremamente difícil, onde a disparidade de orçamentos torna o apoio do torcedor um diferencial para os times de menor orçamento. Por isso torcedor alvinegro, precisamos muito do seu apoio nos jogos em casa para tornar o Figueirense ainda mais forte”

Confira a carta na íntegra

“Na última quinta-feira dia 12 de Junho o nosso grandioso Figueirense Futebol Clube completou 93 anos de existência. Para comemorar essa data especial preparamos uma semana repleta de atrações para nossa apaixonada torcida. Começamos com a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, o Ciclo de Palestras, a Figueirafest, o nosso tradicional carreteiro e finalizamos no domingo com um jogo solidário.

Continua depois da publicidade

Temos orgulho de ser o único representante da Capital na série A do Campeonato Brasileiro e de ser o atual campeão Catarinense. Somos o maior vencedor de títulos do Estado e todos conquistados dentro de campo.

Seguimos trabalhando forte e estamos qualificando ainda mais o nosso elenco para sequencia da temporada. Como presidente assumi o compromisso de recolocar o time na seria A, e de reconquistar o título estadual, ações essas que foram cumpridas. Dou minha palavra que vou fazer tudo que tiver que ser feito para manter o Clube na elite do futebol Brasileiro. Para que isso se concretize é fundamental a presença maciça do nosso torcedor no estádio Orlando Scarpelli.

A primeira divisão é um campeonato extremamente difícil, onde a disparidade de orçamentos torna o apoio do torcedor um diferencial para os times de menor orçamento. Por isso torcedor alvinegro, precisamos muito do seu apoio nos jogos em casa para tornar o Figueirense ainda mais forte”.

Continua depois da publicidade