As buscas a sobreviventes do barco pesqueiro “Jorge Steif Junior” que naufragou em Santa Catarina na madrugada de quinta-feira foram retomadas nesta sexta. Segundo o Comando do 5º Distrito Naval da Marinha, com sede em Rio Grande (RS), durante a noite de quinta permaneceram as buscas com quatro navios mercantes. Seis pessoas estão desaparecidas.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu a aproximadamente 80 km de Imbituba, e continuarão ao longo do dia com mais um helicóptero da Marinha, um Navio-Patrulha e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o Comando, alguns destroços da embarcação foram avistados pela aeronave da Força Aérea. As causas do acidente vão ser apuradas por um Inquérito Administrativo que tem prazo de 90 dias para ser concluído.
A embarcação de madeira, com 26 metros de comprimento, naufragou por volta das 5h40min de quinta-feira, antes do nascer do sol. Amigos e familiares aguardavam com ansiedade a chegada das lanchas da Marinha que trouxeram os sobreviventes ao porto. De acordo com o tripulante Elias Pereira da Silva, o mar estava revolto no momento em que o barco adernou.
Os sobreviventes foram resgatados pelo navio mercante “BBC Citrine”, com bandeira de Antígua e Barbuda, que passava pela região.
Continua depois da publicidade