Palco da abertura da Copa do Mundo 2018, o Estádio Lujniki, em Moscou, recebe a estreia da atual campeã do mundo, a Alemanha. Neste domingo, às 12h, a equipe comandada por Joachim Löw começará a caminhada em busca do pentacampeonato diante do México, pelo grupo F.
Continua depois da publicidade
Menos da metade dos campeões no Brasil estão no elenco deste ano. Dos 23 jogadores que viajaram para a Rússia, apenas nove participaram da campanha vitoriosa há quatro anos. Talvez por isso, o time não tem assustado os adversários. Para o zagueiro mexicano Carlos Salcedo, que defende as clubes do Eintracht Frankfurt, a equipe alemã não é invencível. Para ele, faltam jogadores que podem fazer a diferença na hora do jogo.
– Temos de respeitá-los por serem os campeões, mas ninguém é invencível em um Mundial. Todas as equipes chegam com a ideia de ganhar a Copa e a gente também. Nós nos vemos saindo com a vitória. Queremos dar um passo grande e que jogo é melhor do que esse? – disse Salcedo.
Nesta nova geração da Alemanha o destaque fica por conta de Timo Werner. A jovem promessa é atacante do Leipzig e marcou 13 gols nesta temporada da Bundesliga. Ele marcou um dos gols da vitória da Alemanha diante da Arábia Saudita, no último amistoso antes da Copa do Mundo. Veloz e habilidoso, deve ser titular no ataque.
Werner dividirá espaço do já veterano Thomas Müller que busca quebrar o recorde do conterrâneo Miroslav Klose e se tornar o maior artilheiro das Copas. Com dez gols marcados, o alemão está a seis de igualar a marca. Em 2014, Müller balançou as redes em cinco oportunidades.
Continua depois da publicidade
O feito de marcar seis vezes numa Copa do Mundo não é inédito. Nas últimas 10 Copas, nove jogadores conseguiram atingir essa marca, entre eles Ronaldo, em 2002, com oito gols.
México tenta surpreender
Uma das armas mexicanas para vencer os atuais campeões se chama Javier Hernández, o conhecido Chicharito. O jogador que defende o time inglês do West Ham, usou as redes sociais para mostrar sua motivação para esta Copa. Ele publicou uma foto sua e escreveu sobre a felicidade de disputar o terceiro mundial.
– Estou esperando este momento faz tempos. Jogar a minha terceira Copa é um prazer, uma responsabilidade e uma forma de tentar trazer algo importante para o meu país – disse o atleta.
O México teve que realizar uma substituição entre os 23 atletas para o Mundial. O zagueiro Diego Reyes, um dos principais jogadores do país na atualidade, não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa direita. Por isso, o técnico Juan Carlos Osorio chamou o volante Erick Gutiérrez, que atua no Pachuca-MEX.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA
Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng e Hector; Kroos, Khedira e Özil; Thomas Müller, Draxler e Timo Werner. Técnico: Joachim Löw.
MÉXICO
Ochoa; Layún, Moreno, Reyes e Salcedo; H.Herrera, Guardado e Jonathan dos Santos; Lozano, Corona e Chicharito.
ARBITRAGEM: Alireza Faghani, auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (trio do Irã).
DATA E HORA. domingo (17), às 12h.
LOCAL: Estádio Luzhniki, em Moscou.
TRANSMISSÃO: NSC TV, SporTV e Fox Sports.