Medalha de ouro nos 50m livres da Olimpíada de Pequim e bronze em Londres, o brasileiro César Cielo deu início a uma nova parceria de olho nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Continua depois da publicidade
::: Confira todas as notícias de Esportes
::: Veja a página do DC Esportes no Facebook
O nadador brasileiro, que também é tricampeão mundial nos 50m, será comandado pelo paulista Arilson Soares da Silva, com treinamentos divididos entre o Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo, onde já realiza atividades, e o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Arilson é o quarto treinador de Cielo desde os Jogos de Londres-2012. De lá para cá, o nadador deixou o técnico Alberto Silva para trabalhar com o australiano Brett Hawkee, o americano Scott Goodrich e o australiano Scott Volkers. Se considerada toda a carreira dele, será o oitavo técnico.
Continua depois da publicidade
A comissão multidisciplinar conta ainda com os médicos Charles Ricardo Lopes e Gustavo Magliocca, o preparador físico André Cunha, o nutricionista Marcelo Saldanha Aoki e o fisioterapeuta Natan Cunha.
Na última Olimpíada, Arilson esteve no comando dos brasileiros Felipe França e Bruno Fratus. Este terminou os 50m livre na quarta colocação, uma posição atrás de Cielo.