O retrospecto do Avaí longe da Ressacada deixa a desejar nesta Série B. Em 14 jogos, apenas duas vitórias e três empates. Esse é o principal motivo para que a equipe hoje esteja a nove pontos do G-4, na 7ª colocação. Para completar o cenário, a situação passa pela incompetência na hora da finalização.

Continua depois da publicidade

Dono do pior ataque entre os 10 primeiros colocados, com 33 gols marcados, o Leão tem sofrido com a falta de pontaria. As chances são criadas, mas desperdiçadas pela falta de pontaria. Para o goleiro Moretto, que vem sendo titular da equipe no lugar de Diego, lesionado, a equipe até domina o jogo, mas não consegue marcar. E o panorama é pior longe de seus torcedores.

– Nosso problema tem sido fora de casa. A gente consegue dominar a partida, pressionar o adversário, mas na hora da conclusão não tem sido muito feliz.

Experiente, o goleiro avaiano aposta em trabalho para reverter a situação. Ainda confiante no acesso à Série A, Moretto sabe que longe de Florianópolis o Avaí precisa ganhar os três pontos.

– Não basta só os resultados dentro de casa, tem que fazer vitória de casa. E espero que nesses últimos 10 jogos a equipe possa melhorar.

Continua depois da publicidade