O Criciúma fez o último treino antes da viagem para Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, e para a partida contra o líder, não deve contar com Léo Gamalho. O trabalho foi fechado para a imprensa, e o clube não divulgou a lista dos relacionados, mas o atacante se recuperava de uma contratura na panturrilha e deve desfalcar o time. No sábado, o Tigre enfrenta o líder Botafogo-SP, e preciso pontuar para deixar a zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O último jogo do Criciúma foi na terça-feira da semana passada, dia 21, e o técnico Gilson Kleina aproveitou o período sem partidas para azeitar o time. O que ele não contava era com as lesões, nem com o retorno dos goleiros Luiz e Bruno Grassi para a fisioterapia. Paulo Gianezini continua no gol, e o técnico estuda a melhor formação para voltar de viagem com uma colocação melhor na tabela.
— Não é um discurso repetitivo, mas são constatações. Nós não encontramos ainda aquela identidade, estamos criando isso, está crescendo, estamos passando por reformulação e fase de reconstrução. Você conserta uma situação e de repente estoura, mas tenho certeza que vai dar o encaixe — comentou o treinador.
Os resultados dos jogos que deram início à rodada jogaram o Criciúma para a zona de rebaixamento, mas o trabalho é para que a situação seja revertida o quanto antes. Kleina espera fazer um bom jogo diante do Botafogo, e manter uma sequência positiva até a parada para a Copa América.
— A gente que estar melhor posicionado possível, não estando numa situação como essa, para que ai sim nesses três jogos que restam, tentar fazer o maior número de pontos — projetou.
Continua depois da publicidade