Famílias que querem aliar segurança e estrutura de lazer ao espaço amplo de uma casa têm nos condomínios residenciais horizontais uma boa opção. Os empreendimentos contam com vigilância, piscina, quadra poliesportiva e têm opções de lote e casa à venda. Vilson Medeiros comprou há 10 anos um terreno no Bosque das Mansões, em São José, na Grande Florianópolis. O condomínio que abriga cerca de 300 casas foi construído há 34 anos e oferece dois salões de festa, quadra de tênis, campo de futebol e academia completa. Mas o que fez Medeiros escolher o local foi a segurança.
Continua depois da publicidade
– Tem vigilância 24 horas e o terreno é todo cercado e monitorado – acrescenta.
Luiz Pasin, proprietário da Imobiliária Mettta, de Florianópolis, afirma que 70% das pessoas que buscam a empresa para comprar uma residência querem exclusivamente adquiri-la em um condomínio fechado. Segundo ele, um dos bairros que têm mais opções de imóveis nestes empreendimentos horizontais é o Cacupé.
Diante desse cenário, o lançamento de condomínios residenciais e de alto padrão no bairro são frequentes. O Reserva Cacupé é um deles. O local que está sendo construído no bairro no Norte da Ilha será entregue em duas fases. A primeira está prevista para início de 2016 e a outra para o segundo semestre do mesmo ano. O empreendimento é o primeiro de alto padrão da Kiwi Empreendimentos.
Continua depois da publicidade
– Queríamos oferecer um condomínio de luxo com tranquilidade, vista para o mar, área com natureza e perto do Centro – explica Jim Jessep, fundador da Kiwi Empreendimentos.
O local tem 16 casas de 246 metros quadrados cada e área preservada de 1,4 mil metros quadrados. Para o lazer tem espaço gourmet e duas piscinas. Além disso, será utilizada energia eólica e solar nas áreas comuns. As unidades custam a partir de R$ 1,35 milhão e podem chegar a R$ 1,9 milhão.