A 7ª Edição da Orquestra de Baterias, em Florianópolis, chega neste domingo (18) com um objetivo que vai além da diversão dos músicos e do público. A meta neste ano é quebrar o recorde estabelecido por um evento semelhante, que ocorreu em Manchester, na Inglaterra, quando 798 bateristas tocaram juntos.
Continua depois da publicidade
Aqui no Brasil, os organizadores esperam mais de 800 pessoas erguendo as baquetas e descendo o braço com muito rock n' roll. A apresentação tem entrada gratuita.
Por causa do tamanho esperado, o concerto ganhará um novo palco. Sai a escadaria da Catedral Metropolitana e entra em cena a Passarela do Samba Nego Quirido. O show está marcado para começar às 11h.
Quem quiser participar precisa se inscrever pelo aplicativo oficial do evento. Além disso, é preciso acompanhar as músicas do repertório, que já foram definidas. No Facebook oficial da organização, estão disponíveis vídeo-aulas, ensinando as canções.
Repertório
Neste ano, o repertório terá clássicos do rock e também quatro canções de bandas catarinenses, que foram escolhidas nas redes sociais do evento. Entre as músicas que farão parte do sho estão Smoke on the water (Deep Purple), Rock and Roll all nite (Kiss) e Come togheter (The Beatles).
Continua depois da publicidade
Para os participantes, também haverá sorteio de brindes, como fones de ouvido e até um kit de bateria completo. Além disso, serão entregues pares de baquetas para os músicos que se apresentarem.
Depois da apresentação da orquestra, o evento prevê mais shows com bandas locais e um encerramento com o grupo Dazaranha.