O curto espaço de tempo até o encerramento do prazo de inscrições e a viagem do presidente do Santos à Europa atrapalham os planos do Grêmio de contratar Ganso.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem ter ainda atraído todos os investidores necessários para bancar o negócio, o Grêmio reforçou seu interesse pelo jogador, durante encontro em São Paulo com o presidente Luiz Álvaro Ribeiro. Tanto a assessoria do jogador quanto Ribeiro garantem que Ganso não se recusaria a jogar no Grêmio.

O prazo para inscrever reforços se encerra sexta-feira. Ribeiro disse ao presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e ao CEO do Grêmio, Cristiano Koehler, que só aceita vender o jogador à vista. Foi essa decisão que impediu a ida de Ganso para o São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio teve negado seu pedido de efetuar o primeiro pagamento à vista e o segundo apenas em janeiro de 2013.

Em nota publicada em sua página na internet, o Santos confirmou que a negociação havia sido interrompida. “O Santos FC informa que recebeu, na manhã desta segunda-feira, nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. Como o documento não atendeu os interesses do clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão”, diz o comunicado.

Foi a terceira proposta são-paulina recusada pelo Santos. As duas primeiras haviam sido de R$ 11 milhões e 13 milhões, respectivamente. Diante da recusa, uma nova reunião foi agendada para hoje.

Continua depois da publicidade

Por meio de sua assessoria, Ganso desmentiu que não tenha interesse pelo Grêmio. Conforme o assessor Diogo Kotscho, o jogador valoriza o fato de ter a chance de ser campeão brasileiro caso passe a atuar no Olímpico.

– O Ganso nunca disse que não gostaria de atuar no Rio Grande do Sul. O Grêmio é um baita time e muito respeitado no Brasil. O Grêmio e o São Paulo são dois times do mesmo tamanho – esclareceu Kotscho.

O presidente do Santos Luiz Álvaro Ribeiro duvida que Ganso tenha manifestado em entrevista sua preferência pelo São Paulo. A troca de Elano por Miralles, em julho, fez com que Ribeiro se aproximasse de Paulo Odone. Partiu do dirigente santista, disposto a evitar que Ganso reforçasse um adversário do próprio Estado, a sugestão de que o Grêmio fizesse proposta.

– A toda hora se plantam notícias. Não ouvi isso do jogador. Não sei onde ele quer jogar. O Grêmio é um grande clube, tem uma torcida maravilhosa. Para ele, seria bom caminho jogar lá – entende Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Apesar da simpatia pelo Grêmio, Ribeiro praticamente fecha as portas para seguir negociando com qualquer clube ao confirmar para hoje viagem à Europa. O Comitê de Gestão do clube santista seguirá as tratativas para uma possível transferência do jogador.