Vai começar. A jornada do Tricolor em busca da superação terá início na noite deste sábado. Às 21 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense, o Joinville dá o seu pontapé inicial na Série B, com a esperança de repetir aquilo que fez há duas temporadas: o acesso.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O grande trunfo do JEC está na confiança depositada no técnico Hemerson Maria, que já mostrou conhecer os atalhos da competição. Responsável por levar o Tricolor ao título da Segunda Divisão em 2014, ele guinou a campanha do time no Catarinense e conseguiu levar um time desacreditado à final.
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série B
Continua depois da publicidade
Para repetir o feito nesta temporada, o treinador dá ênfase à palavra que deve orientar o time nas próximas 38 rodadas: regularidade.
– A aspiração do Joinville é conseguir o acesso. Mas o acesso não vem nas rodadas iniciais. Ele vem se tivermos muita regularidade. É isso que vamos buscar – comentou.
O time ainda não está pronto
Se a primeira competição do ano não terminou com o título, ao menos o Catarinense serviu para dar algumas lições à equipe. A principal delas é como faz falta um atacante. O JEC penou no Estadual sem um camisa 9 e, por isso, está em busca de um para reforçar o elenco.
Continua depois da publicidade
Pelo menos nas rodadas iniciais, o meio de campo também é um problema para Hemerson Maria. O volante Anselmo foi negociado com o Internacional. Naldo está entregue ao departamento médico e não viajou ao Mato Grosso. No time que deve atuar hoje, a dúvida fica entre Diego Felipe e Kadu para compor o setor ao lado de Diones.
– Estamos fazendo alguns ajustes. Esperamos largar bem nesses primeiros dez jogos, com uma pontuação que nos coloque dentro ou próximo do G4. E, depois, vamos agregando valores na equipe, reforçando nosso elenco para buscar o acesso tão almejado – frisou Maria.