O lateral-direito Carlos Eduardo, no Criciúma desde 2016, tem buscado espaço no time com paciência e dedicação. No ano passado, atuou em 16 partidas e faz dois gols, mas para 2019 ele quer mais. Carlos Eduardo vai disputar a posição com o experiente Maicon Sisenando, e quer tirar o melhor dessa experiência.

Continua depois da publicidade

— Para mim é gratificante estar treinando ao lado do Maicon, multicampeão. Estou tentando observar ele ao máximo para buscar algumas coisas e poder ter pelo menos um pouco do sucesso que ele teve — comenta o jogador de 22 anos.

Essa semana, Carlos Eduardo chegou a treinar entre os titulares na lateral direita. Ele pode ser a opção do técnico Doriva para começar o jogo-treino desta quarta-feira contra o Juventude – RS, primeiro teste do Tigre na temporada. A partida será no Heriberto Hülse, às 18h.

Enquanto as competições oficiais não começam, e a torcida mantém uma certa desconfiança do elenco tricolor, o jogador se mantém confiante. Ele elogiou o trabalho de Doriva, que quer montar um time que propõe o jogo e mantém a posse de bola, e acredita que o Tigre pode surpreender.

— A nossa expectativa preferimos ficar para nós mesmos. Vamos mostrar a cada jogo que temos potencial e buscar algo a mais. Estamos trabalhando quietinho e vamos buscar grandes coisas esse ano — projeta.

Continua depois da publicidade