O JEC vai para cima do Galo neste domingo, às 16 horas, na Arena Joinville. O técnico PC Gusmão não quer nem ouvir falar “só se defender” ou em jogar “preocupado com o Atlético Mineiro“. Mesmo que as fases dos dois times sejam opostas, com o Galo brigando pelo título e o Tricolor tentando se livrar do rebaixamento, o pensamento do Joinville é encarar o rival de igual para igual.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
– Não gosto de jogar atrás. Vou jogar para ganhar. Claro que o Atlético também vem para ganhar, quer brigar pelo título. Mas nós vamos entrar para ganhar – disse o técnico, que não perdeu ainda na Arena Joinville em jogos da Série A.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
PC Gusmão defende sua invencibilidade em casa contando com a volta de Anselmo no meio. Nos seis jogos em que dirigiu a equipe na “toca do coelho”, venceu Avaí, Cruzeiro e Fluminense e empatou com São Paulo, Chapecoense e Sport.
Continua depois da publicidade
– Na minha ótica, pelos jogos que a gente fez, era para estar numa condição melhor – disse, lembrando que o JEC teve condições de vencer pelo menos os jogos contra o São Paulo e o Sport.
Nos dois dias de treinamentos, PC Gusmão fez questão de montar um esquema que garanta ofensividade ao time. O meio-campo é a dúvida de PC Gusmão para o jogo deste domingo. Kadu e Yuri disputam a vaga ao lado de Anselmo. No ataque, Fernando Viana e Kempes também brigam por uma posição.
Olho nos rivais
Além de empurrar o JEC contra o Atlético Mineiro, a torcida terá de ficar de olho em pelo menos outros três jogos importantíssimos para as pretensões do Tricolor joinvilense. Isso porque mesmo que o JEC vença, é preciso que os outros times que estão na zona de rebaixamento tropecem.
Será preciso torcer para o Sport, que pega a Chapecoense no Recife; para o Corinthians, que joga com o Figueirense em Florianópolis; e para o Flamengo no clássico contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Embora não seja possível sair do Z4, a rodada por renovar a esperança do JEC em permanecer na Série A.
Continua depois da publicidade