Com apenas mais três jogos pela frente até o fim da fase de classificação, o JEC reconhece que não há mais tempo a perder no Campeonato Catarinense. Por isso, o jogo contra o Figueirense, às 22 horas desta quarta-feira, na Arena, ganha contornos de decisão para o Tricolor.
Continua depois da publicidade
Sem jogar bem até agora na competição, o Joinville precisa vencer para recuperar a confiança. Já o adversário, já classificado, vai a campo motivado para dificultar ainda mais o caminho de um de seus principais concorrentes ao título.
Confiança é uma palavra em alta no Tricolor. Depois de terminar o ano de 2014 com excesso dela, as derrapadas nas rodadas iniciais do Estadual – atreladas ao futebol abaixo da média para um time campeão brasileiro – minaram a autoestima da equipe. Agora, o otimismo deu lugar à pressão.
– Quando você não está vencendo no futebol, vem a desconfiança. Você fica com receio de tentar jogadas. No jogo contra o Guarani, alçamos 47 bolas na área. Tentamos fazer a jogada mais óbvia, sem trabalhar a bola. Isso mostra que falta confiança, quando se fica com medo de ousar – analisou o técnico Hemerson Maria.
Mas, para o treinador, tão importante quanto obter um resultado positivo contra o líder do Campeonato é mostrar uma exibição capaz de devolver um pouco de esperança para a torcida com relação à classificação. Atualmente, o JEC ocupa o sexto lugar, com apenas sete pontos conquistados em seis partidas.
Continua depois da publicidade
– Além da vitória, é preciso que o Joinville jogue bem para que possa retomar a confiança – sentencia.
Para quem esperava um Figueirense com menos ímpeto, já que já assegurou a vaga no hexagonal semifinal, o Alvinegro deu provas de que fará o contrário. O técnico Argel Fucks promete força máxima na partida desta noite, em busca da terceira vitória consecutiva em clássicos pelo Estadual – nas duas últimas rodadas, venceu Chapecoense e Criciúma.
Mudanças devem acontecer
Não é apenas a torcida do Joinville que está descontente com as recentes atuações do Tricolor. O técnico Hemerson Maria também anda insatisfeito. Prova disso é a provável escalação que o treinador mandará a campo para o jogo contra o Figueirense, que pode ter sete novidades com relação à equipe que empatou com o Guarani no fim de semana.
A defesa do JEC é a que mais passará por mudanças. Nesta terá-feira, Dráusio e Alef treinaram no lugar de Bruno Aguiar e de Guti. O volante Naldo retorna de suspensão, enquanto Anselmo retoma o posto de volante após se recuperar de lesão. O lateral-direito Sueliton ganha a vaga de Luís Felipe. No ataque, Tiago Luís e Fernando Viana entram nos lugares de Bruno Furlan e Rafael Costa.
Continua depois da publicidade
Hemerson Maria não confirmou quais alterações serão mantidas para o jogo. De acordo com o técnico, as mudanças devem acontecer porque alguns jogadores estão mais desgastados fisicamente.
– Se foi feita modificação, quem está saindo não é culpado e quem está entrando não é herói – destacou.