Depois de ser derrotada na estreia pela França, a seleção brasileira feminina de basquete volta à quadra nos Jogos Olímpicos de Londres nesta segunda-feira, às 12h45min (horário de Brasília). O time, comandando pelo técnico Luís Cláudio Tarallo, irá enfrentrar a Rússia, que venceu as canadenses na primeira rodada, em jogo válido pelo Grupo B.

Continua depois da publicidade

Em sua primeira exibição, as brasileiras fizeram jogo duro contra as francesas no primeiro tempo, mas relaxaram na defesa e acabaram perdendo por 73 a 58. Além de reabilitar o Brasil, uma vitória pode afastar a equipe de um possível cruzamento com os Estados Unidos, caso o time confirme seu favoritismo sobre o Canadá e o Reino Unido e avance à segunda fase.

– O nosso grupo sentiu e não reagiu, mas vamos ter que assimilar isso para não repetir. É uma chave difícil, um pode ganhar do outro. A vitória era importante não só para brigar por uma classificação melhor, mas também para brigar por uma classificação – disse o técnico Luís Cláudio Tarallo após o confronto com as francesas.

Também no Grupo B, outro destaque é o duelo entre a Austrália, que venceu a Grã-Bretanha por 74 a 58, e a França. Na outra chave, as norte-americanas, que atropelaram a Croácia no primeiro jogo (81 a 56), pegarão Angola, derrotada pela Turquia na estreia (72 a 50).

Segunda rodada (horário de Brasília):

Continua depois da publicidade

Grupo A:

Croácia x China – 5h

República Tcheca x Turquia – 7h15min

Angola x Estados Unidos – 18h15min

Grupo B:

França x Austrália – 10h30min

Rússia x Brasil – 12h45min

Reino Unido x Canadá – 16h