O Figueirense terá de fazer neste domingo, às 18h30min, contra o Bahia, em Salvador, algo que ainda não conseguiu neste Campeonato Brasileiro para acabar com o jejum de cinco jogos sem vitórias: ganhar fora de casa. Para que isso aconteça, será fundamental acertar a pontaria – o time não marcou gols nos últimos três jogos.

Continua depois da publicidade

? Acompanhe os lances da partida pelo Blog Série A

Pouco adepto ao mistério, o técnico Jorginho passou a mudar a postura quando viu o time estacionar na tabela. Quer esconder o jogo do adversário, que receberá dicas preciosas do atacante Reinaldo, para tentar surpreender. Apesar do retrospecto, o treinador acredita que o Figueira tem condições de voltar da Bahia com um resultado positivo.

Continua depois da publicidade

– Sempre tem a primeira vez. Aconteceu isso semana passada. O Palmeiras não tinha vencido fora e nós não tínhamos perdido em casa – disse, lembrando da vitória palmeirense que tirou a invencibilidade do time no Scarpelli.

Antes disso, o Figueira tinha empatado duas vezes diante da torcida, com Grêmio e Ceará, tropeços que obrigam a equipe a buscar pontos fora. O grande desafio tem sido repetir, longe de Florianópolis, o futebol que costuma apresentar diante da torcida _ nos quatro primeiros jogos em casa, ele venceu Cruzeiro, Atlético-PR, Atlético-GO e Santos.

– A equipe tem jogado bem, temos feito boas partidas. Precisamos traduzir isso em gols e em vitórias – afirmou.

Continua depois da publicidade

Para reencontrar os gols, Jorginho deve apostar na entrada de Elias para revezar com Fernandes na função de segundo atacante. Sem Maicon, que levou o terceiro cartão amarelo, Wilson Pittoni volta para completar o meio após cumprir suspensão.

Ficha técnica

Bahia

Marcelo Lomba; Gabriel (Marcos), Paulo Miranda, Titi, Ávine; Marcone, Fahel, Diones (Fabinho), Carlos Alberto; Jobson e Reinaldo (Souza).

Técnico: Renê Simões

Figueirense

Wilson; Coutinho, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Wilson Pittoni, Elias; Fernandes e Aloisio.

Continua depois da publicidade

Técnico: Jorginho

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por João Nobre Chaves e Herman Brumel Vani

Horário: 18h30min

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador