Depois de muito sofrer e escorregar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí finalmente vive um bom momento na competição nacional. Resultado de duas vitórias seguidas na Ressacada. Esses seis pontos conquistados fez a equipe se afastar da zona de rebaixamento e ficar no meio da tabela. Agora, o próximo passo é conseguir vencer o primeiro jogo fora de casa na competição e encostar na luta pelo G-4.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Avaí

Veja a tabela da Série B

A partida de hoje é importantíssima para isso, afinal o Leão enfrenta o quinta colocado da Segunda Divisão, o Paraná. O jogo é no tradicional Estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 19h15min, e o time do Leão é uma incógnita. O técnico Silas fez mistério sobre a equipe que entra em campo.

Continua depois da publicidade

– O Paraná joga no esquema 4-2-3-1, que é bem diferente do Vasco. Antigamente, se treinava um esquema para o time e, se faltasse algum jogador, já dava problema. Hoje, se treina o sistema, independente do atleta, e mais duas variações. Temos que ver o que é melhor para o jogo – analisou o treinador.

O mistério não foi só no esquema.

– Temos as voltas do Caio (César) e do Luan. Vamos ver como estão todos. Estou ouvindo todo mundo: médico, preparação física e o relato do próprio jogador. Tudo isso vai definir a nossa escalação – explicou.

O último triunfo do Leão longe de Florianópolis foi no dia 28 de fevereiro contra o Guarani de Palhoça, pelo Campeonato Catarinense. Desde então, o time não consegue uma vitória fora de casa. Coincidentemente, essa foi a última fez que o Avaí também conseguiu uma sequência de três vitórias, algo que pode voltar a acontecer hoje. Ainda mais se o atacante Romulo continuar goleador como nos últimos quatro jogos, quando marcou um gol em cada.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

PARANÁ

Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson, Rafael Carioca; Basso, Fernandes, Murilo Rangel, Válber; Robson e Lúcio Flávio

Técnico: Marcelo Martelotte

AVAÍ

Renan; Alemão, André Santos, Gabriel, Capa; Judson, Luan, Renato, Diego Jardel; Romulo e William

Técnico: Silas

Arbitragem: Renan Roberto de Souza, auxiliado por Oberto S.da Silva e José Maria de Lucena Netto (trio do PB)

Horário: 19h15min

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba

Transmissão: No diariocatarinense.com.br acompanhe além do lance a lance a cobertura ao vivo direto do estádio com vídeos e informações

Continua depois da publicidade