O fantasma dos começos ruins de Série B do Campeonato Brasileiro assombra o Criciúma mais uma vez. Pelo terceiro ano consecutivo, o Tigre inicia a competição com uma campanha fraca, e até aqui não venceu nenhuma partida. Hoje à noite, no Heriberto Hülse, tem a chance de se redimir diante do torcedor contra o Guarani, a partir das 19h15min. O visitante somou quatro dos último seis pontos e, em ascensão no campeonato, vai medir forças contra um time que ainda não engrenou.
Continua depois da publicidade
O técnico Gilson Kleina fez a linha super sincero na última coletiva antes do jogo. Falou que não adianta ter mais posse de bola e volume de jogo se falta efetividade na hora de balançar a rede. Também falou sobre toda tranquilidade que o clube oferece aos atletas, salários em dia, infraestrutura de primeira, e disse que é preciso dar uma resposta a todo esse investimento.
— Nossa ambição é maior, mas hoje estamos em outra realidade. Em momento algum imaginava que iríamos passar por essa posição que estamos na tabela, mas já que todas as equipes do Brasileiro vão oscilar, isso diz a regularidade, espero que essa oscilação do Criciúma seja no começo do campeonato. Que a gente possa embalar, daqui para frente poder ter maior número de vitórias para realizar nosso sonho almejado — projetou.
Os carvoeiros não assistem a um triunfo em casa desde o dia 3 de abril, quando o Tigre fez 1 a 0 no Joinville pelo Campeonato Catarinense. O último treino antes do encontro com o Bugre foi fechado. O técnico não confirmou qual esquema deve ir a campo. A tendência é que ele aposte no 3–5–2, com Marcus Vinicius e Marlon como alas, três zagueiros e três homens no meio-campo. Diante de um Guarani embalado, Kleina espera uma resposta do Criciúma.
— Tem momentos que tem que correr um pouco de risco, ter algumas mudanças para ter resultado, essa ousadia passa pelo nosso trabalho. A gente não pode ser uma equipe vulnerável, mas também não pode ser omisso, ficar somente em uma situação, sendo que o retorno não está vindo. Espero que os jogadores, e a gente está confiando, possam ter um desempenho satisfatório e buscar a primeira vitória — disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Enquanto o Criciúma figura na zona de rebaixamento, o time paulista está em 12º na tabela. O técnico Vinicius Eutrópio faz a segunda partida seguida fora de casa, e espera voltar para Campinas com o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Guarani
CRICIÚMA
Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos e Sandro; Marcus Vinicius, Adilson, Eduardo, Wesley e Marlon; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
GUARANI
Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Mateusinho, Arthur Rezende e Eder Luís; Diego Cardoso. Técnico: Vinicius Eutrópio.
ARBITRAGEM: Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (trio do PI).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: 19h15min desta terça-feira
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse.