Abdômen malhado, chapado ou trincado. Não basta mais não ter barriga, o ideal agora, para muitas mulheres, é que ela tenha gominhos. Na busca pelo projeto tanquinho, muitas modelos e atrizes descobriram os benefícios das artes marciais. A médica
Continua depois da publicidade
Emileine Di Domenico, de 36 anos, mãe de uma menina de 3, já praticou boxe. Hoje, sem muito tempo livre na agenda, Emi, como é conhecida, mantém a forma com corridas e musculação.
O segredo, diz, está na equação exercícios regulares + alimentação saudável. Ela sempre praticou uma atividade física, como dança, tênis e surfe, intercalando os treinos com peso. Depois do nascimento de Lara, foram três meses para voltar ao peso normal e um ano para ter os gominhos de volta.
_ Para alcançar um abdômen sarado é preciso encarar tudo de forma tranquila, mas disciplinada. A atividade física, a alimentação saudável e o equilíbrio emocional são os três pontos chaves.
Emi faz musculação há pelo menos 20 anos e tem a orientação do personal trainer Leonardo Aguiar há nove. Como o tempo agora é curto, intercala os exercícios nos aparelhos com corridas.
Continua depois da publicidade
_ Faço três treinos por semana com uma hora de duração e corro, quando consigo, duas vezes por semana. O Leonardo se encarrega de criar treinos diferentes para que meu corpo não acostume com uma mesma atividade _ explica.
Depois do parto a médica optou por tratamentos para reestruturar o colágeno. Faz dois tipos de aparelhos a cada 15 dias, a radiofrequência e o ultracavity, ambos com o objetivo de evitar a flacidez de pele.
Emi diz que não se considera neurótica com a alimentação. Nunca fez dieta, come chocolate e bebe uma cervejinha. Aprendeu com a irmã endocrinologista a se alimentar de forma equilibrada. A comer mais proteína do que carboidrato, por exemplo.
_ O esporte é minha terapia, é o momento em que não penso em problemas, é quando libero minhas endorfinas e equilibro meu emocional. Nunca usei hormônios, anabolizantes ou qualquer tipo de suplementação.
Continua depois da publicidade