O Figueirense está em preparação para enfrentar o São Bento, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 11h de sábado, no Orlando Scarpelli. O técnico Hemerson Maria ainda não demonstrou qual a formação pretende montar para o jogo. No entanto, a presença do lateral-direito Alemão Teixeira é certa. Isso porque o jogador vive bom momento no Alvinegro. No entanto, ele tenta contribuir mais com o time para que brigue pelo acesso à elite nacional.

Continua depois da publicidade

– Eu me cobro muito. Acho que não fiz bom jogo no sábado. Trabalho para meu melhor, e nem sempre vou conseguir. Mas eu pretendo fazer uns golzinhos, ajudar com bons passes e conseguir Êxito com o Figueirense. Não adianta eu jogar bem e meu time perder. Se o clube subir para a Série A, é sinal de que meu trabalho foi bem feito – comentou o atleta, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Neste início de Série B, o Figueira não estabeleceu plano diferente de planejar jogo a jogo. Há equipes que projetam pequenas metas dentro da competição, seja em bloco de partidas ou turnos. Para Teixeira, o melhor a fazer no começo da competição e juntar o máximo de pontos possíveis.

– Até agora não trabalhamos com meta. É um degrau de cada vez. É jogo a jogo. Completei 50 jogos na Série B e sei que o começo é muito importante. Agora na parada (Copa América) os times que não estiverem bem vão se reformular e voltar mais fortes. Tem que ir bem agora para, se a gente vier a oscilar, ter aquela gordurinha para queimar e chegar forte na reta final. Precisamos de um bom começo.

Continua depois da publicidade