O Joinville Esporte Clube começa sua jornada no Campeonato Catarinense 2021 nesta quinta-feira (25), em Tubarão contra o Próspera. A partida disputada no estádio Domingos Gonzalez começa às 16h.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O tricolor inicia a competição em boa fase após vencer a Copa Santa Catarina e a Recopa Catarinense em 15 dias. Mesmo conquistando os dois títulos nas penalidades, a confiança, que não andava pelos lados da Arena Joinville, parece estar de volta.

O Joinville relacionou 19 jogadores para o confronto e pode contar com a volta do goleiro Fabian Volpi, recuperado de lesão no joelho. Já o zagueiro Yago e o volante Zé Antônio seguem como desfalques. Yago se recupera de uma fratura por estresse na canela e o Zé Antônio se recupera de lesão muscular.

O técnico do JEC, Vinícius Eutrópio, destaca que a estreia no sul do estado será difícil, principalmente porque o Próspera joga em casa e está voltando à elite do futebol do estado.

Continua depois da publicidade

– Vamos enfrentar um adversário que vai jogar com entusiasmo e com gana de buscar os pontos em casa – disse.

Sobre a rotina de viagens dos últimos dias, Eutrópio disse que os jogadores não irão estar totalmente recuperados fisicamente. O clube voltou de Chapecó, onde venceu a Chapecoense na Recopa, na segunda-feira (22) e viajou para Tubarão para essa estreia nesta quarta-feira (24).

Retrospecto

Joinville e Próspera se enfrentaram 21 vezes. Foram 13 vitórias do Tricolor, cinco empates e três triunfos do time do sul. O Joinville fez 37 gols e sofreu 20. Como visitante, o Tricolor enfrentou o Próspera 11 vezes. Venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu duas. Fez 17 gols e sofreu 11.

Relacionados Joinville:

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leiniker;

Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, André Rosa, Charles, Fernando e Jaques;

Meias: Alex Nagib, Banguelê, Braga, Diego, Lucas Góes e Douglas Packer;

Atacantes: Thiago Santos, Alison, Gustavo Ermel, Thiaguinho e Edinho.

Ouça a entrevista coletiva de Vinícius Eutrópio:

Continua depois da publicidade