De acordo com o representante da Comissão da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, Gilmar Ramos, a orientação na assembleia da categoria que ocorre ao meio-dia desta sexta-feira é de sobreaviso, sem paralisação.
Continua depois da publicidade
Ramos afirma, que em reunião nesta quinta-feira entre representantes do Seterb, Procuradoria, Sindicato único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb) e Guarda foi discutida a principal reivindicação salarial dos agentes:o adicional de periculosidade.
Em reunião na manhã desta quinta-feira representantes do Seterb, Procuradoria, Sindicato único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb) e Guarda, foi citada a reivindicação dos agentes de adicional por periculosidade.
Para verificar tecnicamente os riscos, a prefeitura contratará uma empresa e financiará o processo. Segundo Gomes, com o laudo pronto, a prefeitura teria um documento comprovando a necessidade de pagar o adicional de periculosidade aos trabalhadores da área.
Continua depois da publicidade
– Como a prefeitura assumiu uma posição, vamos pedir um voto de confiança ao poder público e a continuidade dos trabalhos. Nossa esperança é que os agentes entendam e não paralisem. Mas vamos ficar de sobreaviso até que seja iniciado o laudo, para o caso do não cumprimento do acordo – justifica Ramos.
O Seterb deve fazer uma pesquisa de preços deste tipo de avaliação de riscos e encaminhar à Procuradoria Geral do Município. O procurador Newton Janke detalha que após esta sondagem de mercado inicial, será avaliada a necessidade de licitação:
– Para que o processo não seja contestado legalmente no futuro, tudo deve ser feito com licitação. E, para que isso aconteça, é preciso respeitar a Lei de Licitações que estabelece prazos que levam pelo menos um mês.
Continua depois da publicidade
A campanha salarial dos servidores públicos foi lançada em março.