Técnico do CSA, penúltimo colocado do Brasileirão, Argel Fucks está envolvido em mais uma polêmica. Neste fim de semana, vazou o áudio de uma conversa do treinador com membros da torcida organizada do clube alagoano, cobrando por melhores resultados.

Continua depois da publicidade

Em meio aos 46 minutos de gravação, que tem também a presença do executivo de futebol, Fabiano Melo, Argel não poupa críticas à estrutura da equipe e à montagem do elenco.

— Eu sei que vocês se acostumaram a ganhar. Vocês saíram da Série D, subiram para a C, para a B, só que a Série A é outro nível. Foi feito muita coisa errada aqui, se contratou muito jogador cabeça de bagre — diz o treinador, que continua. — O CSA não tem essa estrutura que vocês pensam. Vamos dar uma volta para vocês verem. Um clube de Série A e eu tive que fazer uma área com fita, porque nós não temos campo. É diferente. O Grêmio vem de voo fretado para enfrentar a gente — completa.

Em determinado momento da conversa, Argel chega a anunciar nomes de atletas que estão negociando para reforçar o plantel.

— Os jogadores estão dando o que podem dar, o que falta é qualidade para o nosso time. E eu já vou abrir aqui para vocês: nós estamos atrás do Berola, do Edinho e do Daniel Costa. Os jogadores querem vir, mas tudo depende de acordos financeiros — relata ele.

Continua depois da publicidade

Conforme nota publica no site oficial do CSA, o encontro teria acontecido no CT do clube após derrota para o Fortaleza, na 14ª rodada. Coincidentemente, na partida seguinte, a equipe conquistou a única vitória sob o comando de Argel: 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã.

— Eu sei que vocês estão sentindo na pele, sei que a torcida do CRB (rival do CSA) fica enchendo o saco. Esses dias, cheguei no meu prédio, o porteiro olhou para mim e disse: "E aí, Argel, teu time não ganha de ninguém". E eu falei: "E o teu, que está na Série B? O dia que vocês estiverem na Série A, vocês falam alguma coisa". Então, eu sei dessa realidade, porque eu trabalhei nisso. (Em) Grêmio e Internacional é igual, a pressão é igual — comenta ele.

Contratado há dois meses para o cargo, Argel esteve à frente do time em oito partidas, com quatro derrotas, três empates e somente uma vitória. O CSA volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe a Chapecoense, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Polêmica anterior com vazamento de áudio

Quando Argel era técnico do Inter, também se envolveu em uma polêmica envolvendo o vazamento de um áudio. Na época, semana de um Gre-Nal, o treinador disse em um áudio enviado por redes sociais que o Inter passaria o trator no Grêmio. No fim, o time colorado perdeu o clássico 410 por 1 a 0, no Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.