“Santa Catarina é reconhecida nacionalmente em razão da sua economia pujante: uma indústria forte e competitiva; o setor de serviços é destaque nacional – especialmente por meio das empresas de tecnologia; e o comércio apresenta índices invejáveis frente a outras unidades da federação. Tudo isso ocorre em razão da preocupação dos empresários catarinenses em atender às expectativas dos clientes, fortalecer a economia local e regional, gerar emprego e renda, mas principalmente em buscar ferramentas de gestão para tornar a empresa vez mais competitiva.
Continua depois da publicidade
Nestes novos tempos, uma empresa sem um modelo de gestão é como um barco sem rumo, que não sabe onde está e muito menos pra onde deve seguir. O Movimento Catarinense para Excelência (MCE), fundado em 2004 por 34 grandes organizações em SC e ligado à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), tem como missão difundir por todo o território catarinense o Modelo de Excelência na Gestão (MEG), que busca a excelência na gestão das empresas, gerando valor e oferecendo um alto nível de competitividade.
A cada ano, o MCE reconhece as empresas que se destacaram na implantação do MEG e que obtiveram melhorias na qualidade, produtividade e especialmente competitividade. Neste ano, tivemos a grata surpresa de premiar o maior número de organizações em oito anos do prêmio. Serão reconhecidas 12 organizações em três níveis, o que demonstra que nosso trabalho tem gerado bons frutos e que estamos cumprindo com nossa missão.
Mas ainda é preciso trabalhar para que tenhamos o apoio do setor público. Por isso, iniciativas em parceria com o Programa Gespública fazem parte do trabalho do MCE.
Continua depois da publicidade
Com empresas mais competitivas, podemos oferecer melhorias na qualidade de vida dos catarinenses.“