Além de cobrarem uma posição da CBF contra a realização da Copa Sul-Minas-Rio em 2016, Botafogo e Vasco mantiveram o discurso em prol do Campeonato Carioca e, em nome do Estadual, afastaram qualquer hipótese de articulação do Torneio Rio-São Paulo.

Continua depois da publicidade

Novelletto diz ser “parceiro” da Copa Sul-Minas-Rio, mas só em 2017

– Por que vou trocar seis por meia dúzia? Se estou falando em defesa do campeonato do Rio, por que vou criar uma outra competição para fragilizar? Não tem Rio-São Paulo, Rio-Pernambuco… – avisou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Estatuto do Torcedor é obstáculo para a volta da Sul-Minas-Rio em 2016

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, acrescentou que não haveria motivo também entre os paulistas para ressuscitar o regional.

Continua depois da publicidade

Copa Sul-Minas-Rio depende de patrocínio, TV e federações, diz dirigente

– Tem a federação. Todos os clubes estão juntos nesse trabalho de valorização do Carioca. Temos o exemplo de São Paulo, que é valorizado e todos vão disputar normalmente. Isso não foi abordado hoje. Botafogo quer participar do Carioca – comentou o dirigente.

Eurico e Carlos Eduardo Pereira estiveram na tarde desta segunda-feira em uma reunião na Ferj, na qual, junto a outros 12 clubes da Série A do Carioca, formularam uma nota cobrando posição da CBF contra a Liga Sul-Minas-Rio – que tem a presença de Flamengo e Fluminense.

*LANCEPRESS