O torcedor fanático por vôlei vai ter hoje uma prévia de um dos confrontos mais esperados da próxima Superliga. O recém-criado RJX, com sua legião de craques, recebe a tetracampeã Cimed/SKY, às 20h30min, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Como se não bastasse a constelação de estrelas presentes em cada time, o amistoso ainda terá a presença ilustre do ex-capitão da Seleção Brasileira, Nalbert, que atuará em parte da partida pelo time carioca como forma de homenagem em sua carreira. O ponteiro fez parte da última equipe masculina de vôlei do Rio de Janeiro, há 14 anos.

Outro convidado é o ponta João Paulo Bravo, vice-campeão da Liga Mundial com a Seleção, e que está mantendo a forma no time do Rio de Janeiro, enquanto não se apresenta ao Arkas Spor, da Turquia.

Na Cimed/SKY, a novidade em relação ao grupo que jogou duas vezes contra o Minas na semana passada é a volta do ponta Renato, que estava na Seleção Brasileira militar. O ponta Giba e o levantador Bruninho também estão confirmados para a partida. O central Gustavo viajou com o elenco, mas ainda não estreia, já que está na fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. O central Éder e o levantador Murilo continuam a serviço da Seleção Brasileira de novos.

Continua depois da publicidade

– Acho que o time está evoluindo. Só o fato de treinar um pouco e ganhar conjunto é muito importante. Claro que ainda falta o Éder, que é uma peça fundamental no nosso grupo, e o Gustavo, que não tá treinando por causa do pé . Mas o grupo está muito unido – ressaltou Giba.

O treinador Marcos Pacheco também destacou a evolução do time, mas disse que falta bastante coisa para um time ideal.

– Precisamos melhorar muito. Hoje, temos personagens importantes, mas ainda falta um time compacto, que pense e haja da mesma maneira – explicou.

Continua depois da publicidade