A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou adendo à súmula de Grêmio x Santos nesta sexta-feira. O árbitro Wilton Pereira Sampaio incluiu os atos de racismo contra o goleiro santista, que não tinham sido mencionados no primeiro documento.
Continua depois da publicidade
“Informo que, ao chegar no hotel, advindo do estádio, por volta das 23h50min, tive conhecimento através da imprensa que durante a partida existiram atos de racismo direcionados ao goleiro da equipe do Santos F.C.”, acrescentou.
Torcedora que cometeu ato racista na Arena é afastada do trabalho
Torcedores podem pegar de um a três anos de prisão
Grêmio pode perder mandos ou ser excluído do torneio
Continua depois da publicidade
Segundo o árbitro, dois jogadores reservas teriam relatado os atos racistas, confirmados por Aranha, por volta dos 41 minutos do segundo tempo. No entanto, “nenhum integrante da equipe de arbitragem ouviu ou presenciou tais fatos”.
Grêmio publica nota de repúdio contra ato de racismo na Arena
Futebol racista: a discriminação de ontem e hoje
Após o jogo, o Ministério Público solicitou a abertura de um inquérito para apurar o que ocorreu na Arena. Nesta sexta-feira, o goleiro Aranha registrou ocorrência e prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia da Capital.
O Grêmio, que já foi multado em R$ 80 mil neste ano, por ofensas dirigidas pela torcida ao zagueiro Paulão, do Inter, na decisão do Gauchão, também deve sofrer punições. O clube pode perder mandos de jogo ou até ser excluído da Copa do Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Leia o documento na íntegra clicando aqui.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES