Em 12 horas, Blumenau registrou seis ocorrências de furto nesta segunda-feira. O número é do boletim da Polícia Militar. Os casos ocorreram entre às 5h30min e às 17h25min, desde o bairro Garcia até a Vila Itoupava.
Continua depois da publicidade
A principal concentração de casos foi no período da manhã, com quatro furtos. A maior parte ocorreu em empresas, e os funcionários perceberam os crimes no início do expediente. Ninguém foi preso. Confira o relato das vítimas às autoridades:
5h31min – Rua João Pessoa, Velha – a proprietária de uma empresa acionou a PM e disse que a empresa foi arrombada durante a madrugada. De acordo com ela, dois computadores foram levados.
7h30min – Rua Arno Deling, Itoupavazinha – o gerente de uma empresa contou aos policiais que ao chegar ao estabelecimento percebeu que foi furtada a fiação elétrica externa.
7h34min – SC-108 – a vítima afirmou que os funcionários chegaram para trabalhar e sentiram falta de um veículo Saveiro, uma máquina de corte para aço, uma máquina de solda, uma furadeira e duas lixadeira.
Continua depois da publicidade
9h42min – Rua Amazonas, Garcia – a vítima relatou ser proprietário do estabelecimento e que ao chegar no local percebeu que a porta da frente tinha sido arrombada e que furtaram aproximadamente R$ 200 do caixa.
13h59min – Rua Humberto de Campos, Velha – vítima disse que foi levada do seu local de trabalho uma pochete com todos os seus documentos e cartões bancários. Em dinheiro foi furtado aproximadamente R$ 100.
17h25min – Rua Quatro de Fevereiro, Itoupava Norte – a vítima contou que durante o horário de intervalo da aula deixou o celular sobre a mesa. Quando retornou, o aparelho não estava mais no local. Uma cartão do transporte coletivo também foi levado.