Para garantir a classificação entre os quatro primeiros colocados do campeonato catarinense, o Figueirense precisa vencer o Brusque no domingo, 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, para não depender de outro resultado e desta forma fazer o jogo de volta das quartas-de-final dentro de casa. O curioso é que se o Alvinegro vencer vai beneficiar o seu maior rival, o Avaí, que luta para terminar a fase em primeiro lugar e ficar com a vantagem de fazer todos os jogos de volta em casa, caso vá até a final. O volante Elyeser disse que é preciso pensar no grupo e do outro lado não interessa para eles. O Figueirense é o quarto colocado com 12 pontos e ainda não tem a vaga no G4 garantida.
Continua depois da publicidade
Para a rodada de domingo a rivalidade entre a dupla da capital está em campo, mesmo sem o enfrentamento entre as equipes. Para ficar entre os quatro primeiros e decidir em casa no mata-mata das quartas-de-final, o Figueirense precisa derrotar o Brusque, que hoje lidera a competição. Se somar os três pontos em cima da equipe quadricolor, além de se garantir G4, o alvinegro dará uma mãozinha para o Avaí, que se vencer o Concórdia fora de casa, termina a etapa em primeiro. O volante Elyeser foi questionado sobre esta possibilidade e ele deixou claro que o grupo está pensando somente em fazer a sua parte. “Temos que pensar na gente, o que acontece do outro lado não nos interessa. O importante é estarmos focados para atingir as metas que o professor nos passa. Nosso foco é terminar entre os quatro, se vamos ajudar o Avaí ou não é consequência do destino do campeonato”.
Para o confronto, o técnico Márcio Coelho fará mistério na formação, tanto que o treino desta sexta-feira (13) foi com portões fechados. Existe a possibilidade de ele preservar alguns atletas visando o compromisso contra o Fluminense pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira. Arouca é uma possibilidade. O volante não participou do trabalho de aquecimento com os demais jogadores, pois ficou na academia fazendo um trabalho de musculação. Mesmo assim, ele deve figurar na lista dos relacionados. Assim, Guilherme, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, pode retornar ao time. Correndo por fora, o volante Paulo Ricardo também seria uma alternativa.
O meia Marquinho é outro que pode ganhar um descanso e iniciar no banco de reservas. Se for assim, Coelho pode colocar Guilherme na função e até iniciar com Paulo Ricardo como primeiro homem no meio com Arouca aguardando.
O time pode entrar em campo com Sidão, Lucas, Alemão, Pereira, Brunetti (Sanchez); Arouca (Paulo Ricardo ou Guilherme), Elyeser, Patrick, Marquinho (Guilherme); Pedro Lucas e Diego Gonçalves. O último treino acontece na manhã deste sábado (14), às 9h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Ouça a coletiva do volante Elyeser