Elton chegou ao Figueirense. Aos 33 anos, o atacante que nesta semana rescindiu com o Ceará, desembarcou na tarde desta quinta-feira no Orlando Scarpelli para dar início a sua trajetória no Alvinegro. O jogador, aliás, se disse pronto para atuar, caso o técnico Milton Cruz opte por ele na partida de sexta-feira, às 21h30min, contra o Goiás pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Estou pronto, vamos treinar e ver o que o Milton está pensando. Se depender de mim, estou pronto para o que precisar. Chego muito motivado. É uma oportunidade bacana e era o que eu queria. Espero fazer melhor. Não vai faltar disposição e vamos brigar por esse acesso. Sabemos que é importante, não só para o Elton, mas para todos. A Série B é difícil, disputada, mas temos muita chance de conquistar os objetivos – falou Elton.

A Série B, aliás, não é novidade ao atacante. Ele chega ao Figueirense com vasto conhecimento sobre a competição pela qual conquistou cinco acessos. Na busca do “hexa”, o explicou que o projeto apresentado pelos dirigentes do clube o fez decidir sua escola para a sequência da carreira.

– Graças a Deus eu tive cinco acessos na carreira: Santo André, Vasco, dois acessos pelo Vitória e outro pelo Ceará. Escolhi o Figueirense por ser um time grande. Sei do projeto, que está muito bem na competição e tem um grupo de qualidade, com muitos jovens buscando espaço. A gente vem para cá ajudar e espero ao fim do ano alcançar o objetivo e chegar ao meu sexto acesso – completou.

Continua depois da publicidade

Milton Cruz pode contar atacante

Ainda na tarde desta quinta-feira, o nome de Elton apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Milton Cruz. O treinador, aliás, apontou as qualidades do novo reforço que chega ao Figueirense para disputar a camisa 9 com o titular Henan e com o reserva imediato André Luís.

– A gente sempre falou que estava de olho no mercado, nunca negamos. Ficamos lisonjeados de receber um jogador que queira jogar, que sempre fez gol na carreira. Nos enfrentamos ano passado, centroavante canhoto, diferente. Vem para nos ajudar. E sempre damos apoio ao Henan, ao André Luís, às vezes o centroavante passa por momentos que a bola não entra. Vindo o Elton é mais um para somar ao grupo, brigar por posição, um excelente jogador e de grande caráter – destacou o treinador.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense