Prefeitura de Joinville e JEC anunciaram na manhã desta sexta-feira que chegaram a um acordo sobre o uso de um gerador de energia, necessário para ligar as torres de iluminação da Arena, que estão sem funcionamento desde a explosão de painéis de energia do estádio, há três meses.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Para o jogo deste domingo, contra o Macaé, às 15 horas, o Joinville ficará responsável pelo custo de um gerador. No entanto, o equipamento só será utilizado em caso de necessidade. O clube vai tentar evitar ao máximo este aluguel, se houver necessidade (e luz natural).

Continua depois da publicidade

Na última rodada da Série C, quando o Tricolor enfrentará o Mogi Mirim, às 17h30, será a Prefeitura a responsável pelo aluguel do equipamento.

O gerador é necessário porque o conserto dos painéis de energia da Arena só ocorrerá dentro de 40 dias. Nesta semana, a Prefeitura recebeu da Celesc o projeto para o reparo destes painéis. Com este projeto, a Seinfra calcula que as torres de iluminação voltarão a funcionar normalmente no começo de outubro.

As torres de iluminação da Arena pararam de funcionar desde o fim do mês de maio, quando os painéis de energia do estádio explodiram. De lá para cá, não houve conserto e o Joinville só conseguiu jogar contra o Tupi (no dia seguinte a explosão) graças à geradores de energia. Para evitar o custo deste aluguel, o JEC tem antecipado os jogos até que o problema seja resolvido.

Continua depois da publicidade