A futura diretoria do JEC se apresentou de maneira oficial numa entrevista coletiva que aconteceu paralelamente à realização da última atividade da equipe, nesta quarta, na Arena Joinville. Além da divulgação dos planos de cada área, após o bate-papo com os jornalistas, pôde se perceber uma vontade grande de resgatar a autoestima do torcedor.

Continua depois da publicidade

Fora de campo, o trabalho até tem sido feito, com o pagamento de dívidas, acerto com fornecedores, resolução de questões que estavam esquecidas. Mas, aos olhos do torcedor, o futebol precisa andar. E aí mora o grande desafio. Por este motivo é que, mesmo ciente das dificuldades, o futuro presidente, Vilfred Schapitz, confirmou que é preciso voltar à Série B.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Continua depois da publicidade

Antes, os diretores concordaram que o Joinville deve fazer um papel digno no Campeonato Catarinense, sendo competitivo diante dos principais rivais, mostrando força na Arena e ganhando pontos fora de casa diante de rivais de menor porte. Tudo isso será colocado à prova a partir desta quarta.

Por isso, o papel da comissão técnica e dos jogadores é grande no começo desta temporada. De nada adiantará um bom trabalho nos bastidores se, no campo, a bola não entrar.

Novas pastas

O futuro presidente do JEC, Vilfred Schapitz, confirmou que o Joinville terá um novo vice-presidente até o fim do mês – o nome ainda permanece em sigilo. Vilfred ainda informou que o estatuto do clube deve ser modificado para que exista espaço para um diretor comercial, um diretor social e um diretor de futsal – cargos ainda não previstos no atual estatuto.

Continua depois da publicidade

Legado (2)

Durante a entrevista coletiva de apresentação da nova diretoria do JEC, chamou a atenção o discurso do diretor de patrimônio do clube, Luiz Fernando Bublitz. Segundo ele, o Joinville precisa desenvolver um modelo auto-sustentável e este será um dos grandes objetivos da gestão.

– Será o nosso forte legado para a continuidade do clube – afirmou.