Durou apenas 40 dias a camisa do JEC, lançada em 15 de dezembro. A coluna apurou que o clube irá lançar uma nova camisa tricolor no evento de aniversário de segunda-feira, que ocorrerá na UniSociesc. Só não está claro se a aposentadoria do atual uniforme já aconteceu (na quarta, diante do Inter de Lages) ou vai acontecer no domingo, contra a Chapecoense — depende do uniforme que o Verdão utilizará na partida.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
O grande problema da camisa tricolor de 2018 é o fundo preto. Idealizada pela antiga diretoria de marketing, liderada por Diogo Amato, o modelo não agradou o atual comando, que alega que esta peça fere o estatuto – na verdade, o capítulo 2, artigo 6, parágrafo três diz apenas que os uniformes precisam ter as cores preto, branco e vermelho. De qualquer forma, houve rejeição de alguns torcedores nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A nova camisa será idêntica à atual na frente, mas voltará a ter o vermelho no fundo. Ela vai estrear na partida da próxima semana, contra o Itabaiana-SE, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Lançamento
Além do modelo número 1, o Joinville irá apresentar na segunda-feira as novas camisas 2 e 3 para a temporada 2018. Todas são fabricadas pela Spieler (empresa com a qual o JEC tem contrato até 2019), utilizam tecidos da Diklatex (patrocinadora do clube) e levam a marca da Octo, empresa do próprio JEC.
No ano passado, o Tricolor tinha dívidas com a Spieler e, por este motivo, alguns materiais não estavam à venda na Toca do Coelho. No entanto, segundo apuração da coluna, a atual diretoria quitou as dívidas com a fornecedora.
Continua depois da publicidade