Na próxima segunda-feira, o conselho deliberativo do Joinville estará reunido a partir das 19 horas, na Acij. Em debate, será colocado a tentativa de apressar a saída do presidente Jony Stassun ou a tentativa de facilitar a transição para a formação da nova diretoria.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

O mandato do atual presidente é válido até abril de 2018. Como Jony já afirmou que, se existir uma chapa disposta a assumir o clube, ele facilitará a transição, a ideia destes conselheiros é justamente aproveitar esta oportunidade.

Continua depois da publicidade

Existem dois planos entre os conselheiros: convencer Jony a sair já (o que é improvável, pois o próprio presidente já informou que pretende terminar seu mandato) ou colocar a nova diretoria já trabalhando a partir de janeiro. No entendimento dos conselheiros, é inviável começar os trabalhos apenas em abril, mês das eleições do clube.

Embora não esteja oficializado, tudo indica que a nova diretoria será formada justamente pelas pessoas que deixaram a gestão de Jony, no começo deste ano, quando houve uma renúncia coletiva.