Nesta semana, a Prefeitura de Joinville informou que vai concluir no fim de outubro o conserto dos painéis de energia da Arena. Desde que eles tiveram problemas, no dia 25 de maio, o estádio só tem energia graças a geradores – tanto para o uso interno no estádio quanto para ligar as torres de iluminação.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
No comunicado enviado nesta semana, a Prefeitura informou que o projeto estava aprovado pela Celesc e que, a partir de agora, estará em execução para ser feito o reparo.
Continua depois da publicidade
No entanto, ficou a dúvida dos motivos pelos quais houve tanta demora para este conserto. A coluna procurou representantes da Celesc, que informaram que a empresa fez a entrega dos projetos em uma semana.
Segundo a empresa, foram dois projetos enviados pela Prefeitura. Logo que recebeu o primeiro, a Celesc o devolveu na semana seguinte, solicitando ajustes. O procedimento e prazos foram repetidos no segundo projeto.
A fonte ligada à Celesc ainda explicou à coluna que a empresa teria prazo de até 30 dias para fazer o projeto de reparo e enviar à Prefeitura. No entanto, diante da necessidade, agiu rapidamente para que o governo municipal pudesse agilizar o conserto destes painéis de energia.
Continua depois da publicidade
O fato é que, com a previsão de reparo apenas no fim de outubro, o conserto destes painéis terá demorado cinco meses. A “sorte” é que o JEC utilizou o estádio apenas uma vez por semana neste período.