Em postagem na rede social X, da qual é dono, Elon Musk fez ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante o sábado (6). “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, perguntou o empresário. Em suas publicações, Musk também ameaçou fechar o escritório no país. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O empresário também ameaçou reativar contas que haviam sido suspensas por determinação do ministro. Moraes é relator em inquéritos que, por exemplo, apuram ações para disseminação de informações falsas e discurso de ódio com objetivo de atacar instituições e a democracia, assim como a investigação referente ao ato golpista de 8 de janeiro, cometido por defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

FOTOS: Conheça 5 casas com arquitetura diferenciada para alugar em SC

Ao longo dos últimos anos, o ministro determinou a suspensão de contas no X de envolvidos neste tipo de inquérito. Conforme Moraes, os investigados estariam usando a rede social para cometerem os atos irregulares.

Continua depois da publicidade

Durante o sábado (6), o empresário usou a plataforma da qual é dono para se posicionar contra o ministro. “Nós estamos levantando as restrições. Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil”, disse Musk na publicação.

Além disso, o empresário também afirmou que, como resultado da ação, deve perder as receitas e, com isso, fechar o escritório no país. “Mas princípios importam mais que lucros”, completou.

Conforme informações do g1, o STF ainda não se manifestou sobre a publicação do bilionário.

Veja algumas personalidades que já tiveram conta suspensa

Leia também

Os artistas internacionais que já fizeram shows de graça no Brasil

“Melhor experiência”: conheça a casa com um dos aluguéis mais caros de Joinville

A megaoperação para limpar as torres gêmeas de Balneário Camboriú; veja fotos