Eliomar chega no Figueirense com uma missão complicada, substituir Aloisio. Assim, como o antigo camisa nove do Alvinegro, Eliomar veio da Chapecoense para o Furacão. O atleta evita comparações com o Boi Bandido, mas espera ter o sucesso que Aloisio teve em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

– O Aloisio teve uma grande passagem aqui, e para mim 2012 foi um ano maravilhoso na Chapecoense e vai ficar marcado para sempre, estou muito feliz de estar aqui no Figueirense. Agora é dar alegrias ao torcedor – disse Eliomar.

O atacante é mais uma das caras novas do elenco que Adilson Batista começa a trabalhar a partir de quarta-feira, dia 9, quando começam os trabalhos com bola. Com 25 anos, Eliomar espera usar toda a experiência que adquiriu na Croácia para ajudar o Furacão voltar para a elite.

– Passei três anos e meio fora do país. Foi uma experiência única para mim, uma nova cultura, aprendendo muitas coisas. Voltei para o Brasil ano passado e foi uma coisa muito boa. Espero possa usar essa experiência da Croácia aqui – revelou.

Eliomar quase seguiu os passos de Eduardo da Silva, atacante que se naturalizou croata. Mas o assunto de naturalização ficou apenas nos bastidores e não evoluiu.

Continua depois da publicidade

– Houve o contato, ficamos na conversa, mas só nos bastidores, não chegaram diretamente em mim. Infelizmente não deu certo. Mas, eu estava saturado, estava sentido falta da torcida e do futebol brasileiro – finalizou.