O volante Elicarlos, da Chapecoense, acredita que, neste momento em que o time está na lanterna do Campeonato Brasileiro, precisa se inspirar em dois times que já eram considerados rebaixados por muitos, mas que reagiram e estão com possibilidade de permanecer na Série A: CSA e Avaí.

Continua depois da publicidade

O CSA ficou várias rodadas na penúltima colocação e, na rodada passada, chegou a 19 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Avaí chegou ter a metade dos pontos da Chapecoense, passou quase todo o campeonato na lanterna e agora ultrapassou o time de Chapecó, indo a 16 pontos.

— Antes a gente tem que pegar a motivação deles. Eram equipes que estavam lá embaixo e conseguiram reagir. No momento, nossa equipe tem que fazer da mesma maneira. Tem que pegar o exemplo deles e dar uma agitada fora de casa e, principalmente, dentro de casa – disse o volante Elicarlos.

Questionado sobre a alta média de idade do time titular da Chape, perto dos 30 anos, Elicarlos afirmou que a equipe sofreu com o calor do jogo às 11h contra o Inter, no domingo passado. Ressaltou que resta ao treinador escolher entre jogadores mais velhos ou mais novos, mas que, independentemente da idade, o momento é de união para tirar a Chapecoense desta situação.

O volante acredita que a Chapecoense precisa ir para cima dos adversários e se impor para somar pontos.

Continua depois da publicidade

Marquinhos aproveita folga para preparar o time

O técnico Marquinhos Santos quer aproveitar a folga no meio da semana, já que o jogo contra o Corinthians foi adiado para o dia 2 de outubro, para colocar seus conceitos ao time que assumiu na semana passada.

O próximo confronto é contra o Athletico-PR no domingo, às 19h, na Arena da Baixada. A Chapecoense está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o CSA.