O industrial Elias Seleme Neto, comendador das Ordens do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de Santa Catarina, morreu na manhã desta quarta-feira (22). Ele tinha 97 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nascido em 19 de julho de 1925, em Canoinhas, Norte catarinense, começou a empreender em 1958. Em 1975, após a morte de seu sócio, Vitório Poleto, renomeou sua empresa, as Indústrias Berger, para Viposa — um anagrama de Vitório Poleto S/A.
Cidadão Honorário de Caçador, no Meio-Oeste do estado, presidiu a Associação Comercial e Industrial, o Hospital Joana Ramos — único hospital do município — e a hoje Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe.
— A indústria catarinense sente profundamente esta perda e se solidariza com familiares e amigos. Mas é importante destacar que os ensinamentos e, principalmente, o exemplo deixado são perenes e constituem um paradigma de empreendedorismo que seguirá frutificando e influenciará gerações de empresários catarinenses — disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.
Continua depois da publicidade
O velório, que foi na Câmara de Vereadores de Caçador, e o sepultamento, que foi no Cemitério Municipal de Caçador, aconteceram nessa quarta-feira (22). A causa da morte não foi divulgada.
Leia também
Osmari Ribas, da Portonave, é entrevistado em série do Lide sobre empreendedorismo
WEG aumenta valor de mercado e planeja investir R$ 1,6 bilhão em 2023