Com duas horas de atraso, Elias, o terceiro reforço do Atlético-MG para a temporada, foi apresentado no início desta noite na Cidade do Galo. E ele parece ter consciência do porquê da escolha pelo time alvinegro: a possibilidade de conquistar a Libertadores, título que está faltando na carreira do volante de 31 anos. Ele agradeceu ao time pela oportunidade e prometeu empenho para levar o Galo ao segundo caneco na competição.
Continua depois da publicidade
— Todo mundo tem objetivo na carreira. Falta essa Libertadores para completar esse ciclo de conquistas. O Atlético me deu essa oportunidade. Agora é trabalhar — comentou Elias, que chega para ajudar no setor mais carente do Galo desde 2016: a defesa.
Leia mais:
Flamengo confirma Mané Garrincha, em Brasília, como sede para encarar o Grêmio, pela Primeira Liga
Volante do Náutico realiza tratamento no Sport após parceria dos clubes
Continua depois da publicidade
Após venda de David Neres, São Paulo considera investida por Lucas Pratto
Neste início de temporada, o clube ainda perdeu mais dois volantes. Leandro Donizete, que acertou com o Santos, e Júnior Urso, de volta ao futebol chinês. Ciente da responsabilidade, Elias, que vestirá a 8, prometeu ajudar, mas destacou: os jovens Yago e Lucas Cândido e Ralph vêm dando conta do recado.
— Quero ajudar. É uma posição que o Atlético ainda não encontrou devido às perdas. Ao meu ver, os meninos vêm jogando bem, dando conta do recado. São garotos e não podemos jogar toda a responsabilidade neles — opinou o volante, que revelou o “empurrãozinho” do amigo Fábio Santos para fechar com o time.
— O Fábio Santos é um grande amigo. Meu filho e o dele são parceiros também. Ele me falou bem do clube, da cidade, deu toda a confiança para que eu pudesse vir. Na última conversa antes de vir, eu chamei ele, e ele disse: “Estou aqui de braços abertos para te receber” — revelou Elias.
— Sempre acompanhei o Campeonato Brasileiro, o Atlético se destacou, com um elenco muito bom. Tenho um amigo pessoal, o Fábio Santos. O Roger também me agrada muito, pelo estilo de jogo. O presidente foi lá, conversou comigo, gostei. Falei que era muita gente de qualidade, tem tudo para dar certo — completou o mais novo jogador do Atlético.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS