O meia Elias ainda é jogador do Figueirense. Mesmo depois de anunciar a saída do clube e o acerto com o Atlético-GO, e o Alvinegro ter aceitado a saída, o jogador não assinou a rescisão de contrato com o clube. O motivo seria uma dívida do Figueirense. Segundo o atleta, o clube ainda deve direitos de imagem e prêmios da Copa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

Elias, em entrevista à Rádio Brasil Central, de Goiânia, o jogador disse que o clube queria que ele assinasse o a rescisão de contrato mesmo sem receber os valores.

– O Figueirense me deve um dinheiro e eles queriam que eu assinasse a rescisão sem que recebesse esse dinheiro. E eu disse que não, pois é um dinheiro que tenho direito. Eu trabalhei, o mês de dezembro que eu tenho para receber e também a Sul-Americana – contou Elias.

Além da situação de rescisão, Elias divulgou um outro atraso que teve em seus vencimentos vindos do Figueirense. O meia conta que quando chegou ao clube, 21 de junho de 2011, ficou durante dois meses sem receber os direitos de imagem.

Continua depois da publicidade

– É ruim pois eu esperava mais né? Quando eu cheguei lá eu fiquei dois meses sem receber por dois meses o meu direito de imagem. É ruim né?. Eu fiquei quieto pois estávamos em um momento muito bom, até por vaga de Libertadores a gente brigava – disse.

Ainda em entevista à Rádio Brasil Central, Elias entende que falta força de vontade para resolver logo a questão e também para poder ficar à disposição do treinador Hélio dos Anjos, do Altético-GO, o novo clube que ele já treina desde o inicio da pré-temporada.

– É ruim né? Já poderiam ter resolvido isso, vai passando um tempo e fica uma situação chata. Falta um pouco de força de vontade da parte deles, de resolver isso. É preciso ter calma – falou.

Continua depois da publicidade

A chateação de Elias com o ex-clube é tamanha que o atleta classificou como “não correta” a atitude dos dirigentes do Figueira.

– Sou um cara sério, honesto e correto, e gosto que sejam assim comigo – disse.

Elias deixou o Figueirense no início deste ano para voltar ao Atlético-GO. O meia já havia tido uma passagem no clube goiano e voltou para a cidade em que sua família mora.