O tráfego de veículos no Elevado da Bandeira em Chapecó, no Oeste do Estado, deve ser liberado até o final de abril. O prazo para entrega da obra, segundo o contrato, é junho. A obra tem investimento do governo de Santa Catarina, de mais de R$ 30 milhões.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A execução do elevado está ao encargo da prefeitura, que recebeu recursos por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
A empresa responsável pela obra segue executando a pavimentação, iluminação central, barreiras de concreto e sarjetas. Segundo, Jerry Comper, secretário de Infraestrutura e Mobilidade, “esse elevado é uma obra estratégica para dar mais segurança e levar mais desenvolvimento à Capital do Oeste”.
São quase dois quilômetros de intervenção, começando na chamada Curva da Morte, na BR-480, e se estendendo até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado tem duas faixas de rolamento no sentido Centro de Chapecó e outras duas no sentido BR-282.
Continua depois da publicidade
Na parte inferior da estrutura haverá acesso para a avenida Leopoldo Sander e vias marginais, além de faixa de pedestres para dar mais segurança à população. O projeto também contempla ciclovia, passeio e nova iluminação. Segundo dados da prefeitura de Chapecó, são mais de 20 mil veículos que trafegam diariamente pelo acesso Plínio Arlindo de Nes, ligando a cidade ao trevo da BR-282.
Leia também
Temperaturas sobem, mas avanço de frente fria traz temporais para SC nesta quarta-feira
Túnel da Rua Samuel Morse será interditado para duplicação da BR-470 em Blumenau