Depois das chuvas do fim de semana, os serviços de energia elétrica só começaram a ser normalizados no início de segunda-feira. No call center da Celesc, as reclamações de falta de luz mais que dobraram, se comparado a um dia normal.
Continua depois da publicidade
>> Procon notifica Celesc por falta de energia no último fim de semana
>> Governador pede desculpa depois de dizer que enchente era pequena
>> ‘Toda estrutura da Defesa Civil está a disposição do Estado’, diz Colombo
Continua depois da publicidade
Somente na Grande Florianópolis, mais de 30 mil residências ficaram sem luz, cerca de quatro vezes o que é registrado normalmente. Em Jaraguá, 1700 casas ficaram sem energia na manhã de segunda. No domingo o número chegou a 10 mil A Celesc informa que a situação já está quase normalizada.
Ainda restam problemas em todas as regiões do estado. As situações mais críticas são nas cidades que ainda registravam pontos de alagamento. Caso de Blumenau onde 542 casas permaneciam sem luz às 11h30 por conta da cheia do rio Itajaí-Açu, que arrancou postes com a força da correnteza.
As cidades que ficaram mais tempo sem luz foram Penha e Navegantes, onde mais de 1200 residências em cada municípios ficaram estavam sem energia até às 13h de segunda.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de imprensa da Celesc, os serviços devem ser normalizados ainda nesta segunda, em todas as áreas sem alagamentos. A empresa ainda não fez o levantamento dos prejuízos que a chuva trouxe.